Indústria

Solicite a Ficha de Dados de Segurança através do e-mail: geral@soudal.pt

Soudal Window System

Descrição
O Soudal Window System é um sistema profissional para a montagem de janelas. Trata-se de uma combinação de diferentes produtos que asseguram a total selagem entre a marcenaria e a alvenaria.

Numa construção nova, a montagem de janelas implica a selagem de juntas de ±2 cm (ver também a Nota de Informação Técnica 188 de CSTC), mas este sistema é igualmente indicado para a renovação de casas, e para todo o tipo de superfícies: alumínio, madeira e PVC. O SWS contribui também para o desenvolvimento de soluções para a construção passiva (massiva-passiva).

Reduz o valor E de 17 pontos? O SWS é a sua garantia!

O quê?

Durante anos, a Soudal é um fabricante de renome de produtos de qualidade, destinados à construção e, mais particularmente, ao isolamento e impermeabilização. Muitos destes produtos são certificados individualmente e agora são utilizados, com sucesso, na instalação de portas e de janelas.
Soudal reuniu todo o seu know-how de selagem em janelas e estabeleceu parcerias com fabricantes de janelas e de tijolos de primeiro plano. Diversas combinações foram testadas pela Universidade de Gand (Ugent), através de estruturas práticas completas e de simulações informáticas.

Como?

O SWS combina inteligentemente as versões sofisticadas de produtos reconhecidos, como:

- Espuma PU: Flexifoam (6 certificados, dos quais 4 são do l'IFT), Soudaband Acryl

- Selantes: Acryrub, Soudaseal 215LM (ATG)

- Colas: Soudafoil 330D e 360H

... e de novos produtos, como a fita SWS. Esta fita é especialmente conhecida pela sua capacidade de selar as janelas, com uma banda autocolante.

O conhecimento do produto é elevado e uma simples formação sobre o sistema SWS é suficiente para um trabalho perfeito!

Porquê?

De acordo com a legislação sobre a PEB (2002/91/CE), cada detalhe é importante na construção e a selagem de janelas e portas não é excepção. As exigências estabelecidas para a instalação de janelas são, claramente, as mais elevadas. Como seria possível construir um edifício com janelas altamente isolantes, sem qualquer isolamento entre estes dois elementos ou com passagem de ar entre si, levando à perda de calor e energia?
A máxima classificação possível na Certificação de Desempenho Energética é, portanto, mais procurada do que nunca

Benefícios?

O SWS foi oficialmente testado em diferentes parâmetros e sobre diferentes estruturas. Aplicado correctamente, o SWS garante, entre outros : a impermeabilidade ao ar e ao vapor de água no interior, um isolamento térmico e acústico óptimo à volta da janela, bem como, uma protecção contra o vento e as intempéries do exterior. O SWS actua, assim, em 3 níveis. E é aplicável no alumínio, na madeira e no PVC, tanto numa habitação tradicional, como numa cada passiva.

E80?

Após o mês de Janeiro de 2010, a Flandre aplicou a norma E80 para os edifícios de habitação particulares. Como consequência, o nível máximo E foi reduzido em 20 pontos. Uma das maneiras menos dispendiosas de reduzir o nível E consiste em submeter a construção a um teste Blower Door e garantir a impermeabilidade ao ar. A vedação das janelas desempenha um papel crucial neste aspecto. O SWS pode significar um ganho de 10 pontos E graças à impermeabilidade do ar.

Pontes térmicas?

Já em Janeiro de 2011, as pontes térmicas passaram a ser consideradas no cálculo do nível E. Os nós de construção PEB não aprovados equivalem a 10 pontos suplementares. O SWS permite-lhe um ganho de 7 pontos no nível E, pela vedação das janelas, pois cada detalhe (em cima, em baixo e em ambos em lados) do SWS foi aprovado pela PEB porque:
- estão em conformidade com a directiva, ou ...

- os valores ψ calculados são inferiores ao limite

Onde encontrar?

O SWS utiliza parcialmente os produtos conhecidos, já disponíveis no comércio e com uma eficácia já comprovada. Os utilizadores finais irão descobrir rapidamente estes produtos através da nossa vasta rede de distribuição
A nossa equipa Soudal está sempre disponível para organizar acções de formação e de demonstrações dos produtos.

Conclusão?

O SWS é um sistema de montagem e vedação para janelas, extremamente fácil de aplicar, desenvolvido em parceria com parceiros de renome no mercado, testado pela Universidade de Gand (Ugent) e adequado para alvenaria com uma estrutura oca (incluindo uma casa passiva) e para todos os tipos de carpintaria.
Graças ao SWS, pode ter a certeza que ganha 17 pontos E, a um preço muito acessível!

Para mais informação, consulte o website: http://www.soudalwindowsystem.fr/fr/

Ou o vídeo de aplicação em:
http://www.youtube.com/watch?v=N1kRQ_haANk


Downloads